A primeira no Brasil a confeccionar Big Bags

Sanbag – Big Bag da Sanwey

A Sanwey é uma empresa pioneira na confecção de Big Bags no Brasil, fábrica produtos seguros com qualidade reconhecida e aprovada por clientes nacionais e internacionais, desenvolvendo soluções inovadoras para logística de material a semi-granel em prol do progresso do Brasil e do Mundo, respeitando a sustentabilidade do meio ambiente.

Com 30 anos de experiência e credibilidade no mercado brasileiro, a Sanwey possui as matérias primas e os equipamentos ideais para a fabricação dos melhores Big Bags destinados ao transporte e armazenamento 100% seguros de alimentos: o Sanbag.

Big Bags disponíveis:

Alimentício

Os Big Bags Sanbag linha foods são projetados e fabricados para atender ao exigente mercado alimentício.
O Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, juntamente com o Sistema de Gestão da Qualidade e do Meio Ambiente e das Boas Práticas de Fabricação enraizadas na Sanwey e em cada um de seus colaboradores, garantem a excelência dos nossos produtos.

Saiba mais sobre o Big Bag Foods

Resibag

Um novo conceito no transporte e eliminação de resíduos perigosos e inertes. Preservação da imagem da sua empresa, da saúde dos seus colaboradores e do meio ambiente.

A Sanwey, com o intuito de colaborar com o Meio Ambiente, identificou uma grave ineficiência e por vezes, deficiência nas indústrias brasileiras quanto à destinação de seus resíduos sólidos que estejam classificados quanto à periculosidade pela Norma ABNT NBR 10.004 como Resíduos Classe I.

“A maioria das empresas desconhece que seus resíduos precisam atender a legislação e ficam sujeitas a penalidades como multas, apreensão de carga, retenção do veículo, prisão dos responsáveis e até a paralisação das atividades”.

Saiba mais sobre o Big Bag Resibag

Condutivo/Type C

Total segurança e controle da energia estática nas operações de enchimento e esvaziamento de carga. A Sanwey desenvolveu embalagem homologada para o transporte de resíduos perigosos classificados pela ONU e regulamentados pela Resolução ANTT 420. O Sanbag Condutivo Type C é um contentor flexível feito para garantir a segurança nas operações de enchimento e esvaziamento, que podem gerar energia eletrostática e apresentar risco de explosão. É necessário o uso deste contentor em ambientes contendo vapor e/ou gases e/ou pós suspensos inflamáveis com energia de ignição menor ou igual a 3mJ, conforme norma internacional IEC 61340-4-4 Standard test methods for specific applications – Eletrostatic classification of flexible intermediate bulk containers (FIBC).

Big Bag Homologado – Cargas Perigosas

Os seus produtos podem ser perigosos, mas o seu transporte não precisa ser. Muito mais do que um item de segurança. O Sanbag para Produtos Perigosos é o Big Bag da Sanwey, feito especialmente para o transporte e a armazenagem de materiais considerados perigosos, conforme recomendação da ONU (Organizações das Nações Unidas) publicadas no Orange Book.
Em razão do seu alto grau de risco, esses produtos devem ser transportados em contentores homologados, que sigam todas as normas nacionais e internacionais de segurança.
Utilizando um Sanbag homologado, sua empresa garante a segurança dos produtos, dos funcionários e do meio ambiente, além de apresentar uma postura séria e responsável perante a sociedade em geral.Além de cumprir todas as recomendações, o Sanbag homologado é projetado com a mais alta tecnologia disponível no mundo, sendo disponível para volume de até 2.000 litros, capacidade de carga de até 2.000 kg e pilhas superiores a 4 unidades.

Exportação

Ideal para utilização na logística, transporte e armazenagem. O Sanbag Exportação é o Big Bag da Sanwey cujo formato, próximo ao cúbico, do corpo permite ganhos significativos na logística de armazenagem e de transporte em diversos modais, tais como terrestre, ferroviário, fluvial e marítimo.A logística de armazenagem e transporte, desde os tempos antigos, sempre buscou embalagens de formas geometricamente ortogonais para otimizar o espaço físico da armazenagem e do transporte de produtos.Empresas exportadoras fazem uso do Sanbag Exportação com o objetivo de redução de custo do frete, pois obtêm um ganho de até 20% na ocupação do volume de container metálico em relação ao Contentor Flexível convencional.

Vantagens:

  • Pode ser revestido com uma fina camada de plastificação.
  • Possui travas internas que definem o seu formato cúbico e ajudam na sua estabilidade.
  • Aceitam qualquer tipo de válvulas de enchimento e esvaziamento.
  • Opções de alças estiva e argola.
  • Opções de vedação das costuras com feltro ou fio vedante.

Relacionados