Antivazamento

Resistente à abrasão interna

Resistente à abrasão externa

Autoportante

Barreira contra umidade

Barreira contra oxigênio

Barreira contra luz

Assepsia

Resistente à alta temperatura

Resistente à baixa temperatura

Condutivo

Proteção UV

Produtos perigosos

Produtos de baixa fluidez

Contenção de gases

Sanbag® Condutivo Type C

Segurança para a carga, para os operadores e para você.

O Sanbag Condutivo Type C é um contentor flexível feito para garantir a segurança nas operações de enchimento e esvaziamento, que podem gerar energia eletrostática e apresentar risco de explosão. É necessário o uso deste contentor em ambientes contendo vapor e/ou gases e/ou pós suspensos inflamáveis com energia de ignição menor ou igual a 3mJ, conforme norma internacional IEC 61340-4-4 Standard test methods for specific applications - Electrostatic classification of flexible intermediate bulk containers (FIBC).

DE ONDE VEM A ENERGIA ELETROSTÁTICA DO CONTENTOR FLEXÍVEL?

A movimentação do produto durante o enchimento ou esvaziamento do contentor flexível pode gerar grande quantidade de energia eletrostática, por triboeletrização, em seu interior. Quantidade essa que depende das características do produto, da intensidade do movimento e da umidade do ambiente. A carga eletrostática gerada na superfície interna do contentor flexível provoca o acúmulo de outra carga de igual intensidade, mas de polaridade oposta, na superfície externa. Nessa situação, o contentor flexível se torna um capacitor com grande quantidade de carga acumulada e tal carga busca sempre um meio condutivo como caminho de descarga para a “terra”.

Segurança

Todo Sanbag Condutivo Type C passa por testes eletrostáticos rigorosos e é validado por inspetores de qualidade.

COMO FUNCIONA O SANBAG CONDUTIVO

Antes de iniciar o enchimento ou esvaziamento do contentor flexível, é necessário que esse seja devidamente aterrado. Toda a energia eletrostática gerada durante o processo é transportada através da malha condutiva do Sanbag até o dispositivo de aterramento e, finalmente, descarregada para a “terra“, mantendo-o seguro contra grandes descargas elétricas. Todo objeto que estiver a menos de 1 metro de distância do Sanbag em operação também deve ser aterrado.

O Sanbag Condutivo Type C da Sanwey é projetado conforme requisitos da norma internacional IEC 61340-4-4 Standard test methods for specific applications - Electrostatic classification of flexible intermediate bulk containers (FIBC) e sua eficácia está comprovada em laboratório internacional, Chilworth Technology, com a emissão do laudo técnico R/8686/0209/SS.