FSSC 22000

 


A Sanwey e a FSSC 22000

A Sanwey Indústria de Containers Ltda. foi certificada pelo Organismo Certificador SGS, na norma Food Safety System Certification 22000 (FSSC 22000) em 27/04/2018.

Mas o que seria a FSSC 22000?

FSSC 22000 é um esquema de segurança de alimentos independente e transparente com ampla aceitação internacional.

Toda a sua cadeia de suprimentos está incluída em uma única certificação, tornando o FSSC 22000, o sistema de gerenciamento de segurança de alimentos mais abrangente e acessível disponível.

A FSSC 22000 é reconhecida pelo Global Food Safety Initiative (GFSI).

Para atender a crescente necessidade da população mundial, a cadeia produtiva de alimentos se transformou em um negócio global ainda muito mais complexo, elevando o risco de possíveis incidentes relativos à segurança do alimento.

Para eliminar tais riscos, diversas normas foram elaboradas para minimizar ou eliminar os riscos da segurança alimentar e endereçar os problemas levantados pelos fabricantes, fornecedores, varejistas e consumidores.

A FSSC 22000 foi elaborada para certificar sistemas de gestão de segurança dos alimentos de organizações da cadeia e apresenta uma extensa abordagem para aqueles relacionados à fabricação de bens alimentícios (de origem animal, produtos vegetais perecíveis, conservados em temperatura ambiente e ingredientes, como aditivos, vitaminas e culturas biológicas), bem como aos fabricantes de embalagens para alimentos.

Sanbag, o big bag da Sanwey, e o FSSC 22000

A FSSC 22000 certifica que o big bag da Sanwey, denominado Sanbag, seja produzido dentro de um processo limpo, higiênico e seguro, atendendo todos os requisitos de qualidade e assepsia, entregando aos clientes uma embalagem segura para que possa ser envazada sem riscos de contaminação do produto.

 

FSSC 22000


SGS FSSC 22000


Relacionados