Pioneirismo e qualidade que fazem toda diferença nos Big Bags da Sanwey, a primeira empresa no Brasil a confeccionar esse produto. Recipiente totalmente fabricado com material flexível, dobrável, destinado ao transporte de materiais sólidos na forma de pós ou grãos, os Big Bags facilitam sua movimentação mecânica com os dispositivos (alças), contendo resistência e durabilidade suficientes para suportar movimentações de acordo com as normas vigentes.
Os Big Bags são totalmente fabricadas sob encomenda e seus modelos variam de acordo com as necessidades de cada clientes. Junto com os Big Bags, a Sanwey fornece toda uma consultoria técnica e comercial da logística com forte enfoque no setor de exportação.

COMO SURGIRAM OS BIG BAGS

Os primeiras Big Bags foram usadas na década de 1940, fabricados a partir de borracha de PVC e utilizados na indústria de borracha de PVC para o transporte de negro de fumo. Já na década de 1960, com o desenvolvimento do polipropileno e avanços na tecelagem, os Big Bags surgiram e foram rapidamente adotados por empresas do segmento de petróleo e química para armazenar e transportar produtos em pó e granulados. Durante a crise do petróleo em meados da década de 1970 que os Big Bags realmente foram utilizadas para o transporte de grande quantidades de produtos para o Oriente Médio de toda a Europa para a rápida expansão dos países produtores de petróleo.

VANTAGENS

– A Sanwey foi responsável pela introdução de Big Bags no mercado brasileiro, com a marca Sanbag®.
– Qualidade reconhecida mundialmente, já exportada para países de quase todos os continentes do mundo.
– Desenvolvimento pela Sanwey em diferentes capacidades e características, conforme necessidades e operação de seus clientes.
– Garantia da qualidade através das certificações ISO 9001:2000 e ISO 14000:2004.
– Certificação da Marinha para cargas perigosas (DPC – Diretoria de Portos e Costas) e atende a Resolução ANTT Nº. 420/04 para transporte terrestre.
– Fabricação dentro das normas da ABNT NBR 15009.
– A forma padronizada dos Sanbags® permite otimização de espaço quanto a sua armazenagem.
– Facilidade no transporte e na movimentação, dispensando a utilização de equipamentos especiais.
– Embalagem de baixo peso específico pesa em torno de 2 kg, reduzindo o peso total do cálculo de fretes.
– As matérias-primas aplicadas no Sanbag® são tratadas, com aditivos para proteção à luz solar (raios ultravioleta), aumentando sua durabilidade, sendo resistentes a mofo, fungos e calor (o ponto de combustão superior a 300º C, um dos mais altos para resina sintética).
– Maior durabilidade com alta resistência a ataques químicos, sendo resistente a ações químicas de determinados produtos, como sal e fertilizantes, que corroem e danifica outros componentes de equipamentos de transporte e movimentação.
– Toxicidade aprovada pelo FDA (Foods and Drugs Administration) quanto à utilização em alimentos.
– Facilidade de armazenagem, podendo, sob certos cuidados, ser empilhado e estocado em áreas descobertas.
Dificulta o roubo de carga.
– Versátil, podem ser transportados por via rodoviária, ferroviária, marítima e aérea.


Relacionados