Adailton Cardoso de Lima, conhecido como Bira, tem apenas 20 anos, e um GRANDE sonho: ser campeão Olímpico.
Sua história começou em 2015, quando veio de Uauá – Bahia para trabalhar em um restaurante japonês na cidade de Itatiba – São Paulo.
E foi lá que conheceu o ex atleta Seiti Katsumi, encontro que mudou sua vida. Bira que nunca tinha corrido, já de primeira percorreu 9 km a um ritmo de 4’10”/km.
A expectativa é que o atleta consiga uma vaga olímpica em 2020 e aproxime-se do recorde brasileiro dos 5000m. Em 2024 e 2028, a expectativa é disputar em igualdade uma medalha olímpica na distância e bater o recorde brasileiro.
Bira está apenas começando a sua carreira, e já apresenta bons resultados. O caminhada é longa, mas com parceiros que acreditam e apoiam o desenvolvimento humano o sucesso é certo. O técnico de Bira é o mesmo da atleta Olímpica Tatiele Carvalho, Agnaldo Alexandre, responsável pelo seu acompanhamento e evolução.
A Sanwey tem imenso orgulho de também fazer parte desse time, que acredita e ajuda um jovem atleta a conquistar o grande sonho de ser campeão Olímpico. “Meu sonho é participar de uma Olimpíada, vamos atrás desse sonho”, diz Bira.
A primeira prova oficial de pista
O ano de 2016 foi cheio de treinos, e os resultados começaram a aparecer. A primeira prova oficial de pista do Bira foi a Etapa Regional (Grande SP/São José dos Campos) na cidade de São Bernardo do Campo, que aconteceu no dia 11 de março de 2017.
Nessa ocasião, largou na segunda bateria onde venceu com tranquilidade e as expectativas para as próximas provas são grandes . “Foi minha primeira prova oficial de pista, uma prova boa, que eu corri praticamente sozinho, não conseguimos um tempo bom, mas vamos trabalhar para alcançarmos os nossos objetivos”, conta Bira.