Pular para o conteúdo

Troca de conhecimento marca a 18ª Fimai Ecomondo

panoramica-fimai-baixa

Com destaque para o intercâmbio de conteúdos técnicos e valorização da inovação em prol da sustentabilidade, a Feira Internacional de Meio Ambiente Indústria e Sustentabilidade – Fimai Ecomondo, aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2016, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, SP. Organizada pela Expo Estratégia Brasil Produção e Eventos, esta edição – que contou com 40 expositores nacionais e internacionais, representados por países como Itália, China, Alemanha, Polônia e Canadá – recebeu mais de 4.000 visitantes altamente qualificados.
Na abertura oficial estavam presentes personalidades nos cenários empresarial e de sustentabilidade, como Ricardo Soavinski, secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, do Ministério do Meio Ambiente; Gilberto Natalini, vereador do Município de São Paulo; Michele Pala, cônsul Geral da Itália; Edoardo Pollastri, presidente da Italcam – Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura; deputado federal Carlos Gomes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem; Paulo Dallari, diretor adjunto do Departamento de Meio Ambiente da Fiesp; e Antonio Velloso Carneiro – secretário-adjunto do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Representando o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, Soanvinsk apontou que o arranjo institucional de negócios propiciado em eventos como este é uma ferramenta que tem que ser aplicada fortemente. “Acredito muito que a iniciativa privada tem condições de nos ajudar a fazer um ciclo virtuoso e, com isso, melhorar a qualidade de vida nas cidades”, salientou Soavinski.
Já o deputado federal Carlos Gomes, frisou que a Fimai Ecomondo é o encontro para troca de experiências e que nos mostra novas tendências que são perfeitamente aplicáveis no dia a dia das empresas e órgãos públicos. “A exemplo de países como a Itália e a Alemanha, o Brasil precisa olhar para a reciclagem como aspecto econômico. A feira valoriza essa conduta, potencializa as iniciativas que já existem, por meio das tecnologias e serviços, e abre oportunidades de diálogos entre diversos atores para alavancar o mercado da reciclagem nacional”, destacou.
O secretário adjunto da SMA – Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Antônio Velloso, representando o governo de São Paulo, destacou que a interação entre setores público e privado é um vetor positivo para a realização de bons negócios. “Por isso, deixamos a SMA de portas abertas para o diálogo com os empresários presentes neste evento”, declarou.
Os pronunciamentos das demais autoridades também ressaltaram o caráter inovador da feira para estimular o empreendedorismo necessário para colocar o Brasil no mesmo patamar de investimentos sustentáveis de países da Europa e promover negócios promissores entre os players do mercado ambiental em toda a América Latina.

Fonte:http://rmai.com.br/troca-de-conhecimentos-marca-a-18a-fimai-ecomondo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *