Quando se trata de meio ambiente, fazer a gestão de resíduos de sua empresa, é de extrema importância. Os resíduos sólidos são classificados de diversas formas se baseando em suas características e propriedades, assim, facilitando a disposição adequada. Mas você sabia que desses resíduos, temos uma classificação para os perigosos? O Resíduo perigoso (Classe 1) é aquele tipo de material que apresenta risco à saúde pública e ao meio ambiente, exigindo tratamento e disposição especiais em função de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, entre outras. Eles podem ser encontrados nos estados: sólido, pastoso e liquido.
Você sabia que os resíduos pastosos, como por exemplo, borra de tinta, lodo, solo contaminado, entre outros, normalmente acondicionados em tambores metálicos ou caçambas, podem ser armazenados no Resibag sem ocasionar risco de vazamento?
Uma única unidade do Resibag possibilita a substituição de até 5 tambores, reduzindo os riscos para o usuário no manuseio, além da redução de custos na destinação final de resíduos.
Para a destinação desses, é necessária uma embalagem homologada. A escolha da embalagem é de grande importância, o descumprimento da legislação ANTT 5947 pode gerar grandes multas as empresas. Além dessa penalidade, pode haver apreensão de carga e retenção de veículos ou até mesmo a prisão dos responsáveis por essas atividades irregulares.
Resíduos Classe 1 que podem ser transportados através do Resibag:
Borra de tinta, Latas de tinta, Óleos minerais e Lubrificantes, Resíduos com thinner, Serragem contaminadas com óleo, Graxas ou Produtos químicos, EPI’s contaminadas (luvas e botas), Resíduos de sais provenientes de tratamento térmico de metais, Estopas, Borra de chumbo, Lodo de estações de tratamento de efluente industriais, Filtros de óleo, Papéis e Plásticos contaminados com graxa/óleo e varreduras.
Quer saber mais sobre esse produto? Fale com nosso consultor especialista.